Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

LEI nº 10.826/2003 - Vamos proteger nossas famílias!!! Todo brasileiro pode adquirir Armas!!!

Olá Sras. e Srs., mais um post com cara de “desabafo”, mas o próximo será útil e interessante! Hahahah! Prometo!

O problema agora tratado será sobre as armas no Brasil e a nossa Educação sobre o assunto, e quando falo em educação entendam a Educação de forma geral, creches, ensino fundamental, 2º grau, graduação e outras (também a municipal, estadual ou federal).

Armas e educação... apenas para chamar a atenção mesmo!

CONTINUE LENDO...



Vamos lá... Todo brasileiro, maior de 25 anos, e que comprovar ser psicologicamente apto e passar por um teste de tiro, pode adquirir até 06 (seis) armas! Sabiam? Pois é, a tal lei do desarmamento previa um tal “referendo”, e o povo (por incrível que pareça) votou pelo direito de poder comprar armas. Mas a lei continua lá, assustando a todos os brasileiros com suas restrições ridículas... sim, restrições... quer um exemplo?

O brasileiro comum (políticos, bandidos, PM, PF, Polícia Civil, juízes, MP, RFB, não se enquadram na definição de brasileiro comum, eles podem!) não pode adquiri uma pistola “.40” ou uma “9mm”, pois o maior calibre para armas de mão permitido para o brasileiro comum é o “.38”. A diferença entre eles é que o “.38” produz no Brasil até 389 joules de energia, e as pistolas .40 ou 9mm produzem quase o dobro, algo entre 600 e 700 joules. Essa restrição faz com que bandidos também usem armas acima de 9mm, pois sabem que vão trocar tiros com policias de igual para igual, e o povo, o brasileiro comum, só pode se defender (no caso de armas curtas, chamadas armas de mão) com um “.38” ou pistolas fraquinhas como a “.380” e “.635”, que servem apenas para espantar ladrão de galinha!

Obs: JOULES é uma medida usada para aferir energia produzida.

Mas a lei é tão burra, por outro lado, que permite ao cidadão comum a compra de uma calibre 12!!! Isso mesmo, uma “12”, ou se preferir, uma escopeta 12, espingarda calibre 12! E quanto tem de energia um disparo de calibre 12? Depende da munição, mas chega facilmente em 2.900 joules!!! PQP!!! DOIS MIL E NOVECENTOS JOULES!!!

Pelo menos, para cuidar da casa ou da fazenda o brasileiro comum não pode reclamar! É só comprar uma Calibre 12!!!

Mas qual o motivo? Não sei... Então o “.38” é o maior calibre para armas curtas/de mão? Sim. Mas qual o motivo? Não sei... Então eu posso ter vários “.38”? Não, só um e se vira com ele!! Hahaha!

A lei permite 06 armas para cada brasileiro, mas apenas duas curtas, pode ser um revolver “.38”, “.32”, “.36” ou “.22” ou pistolas “.380”, “.635”, etc... As outras 04 podem ser, duas espingardas longas de alma lisa (Calibre 12, 16, 20, ...) e duas longas de alma raiada (Puma .38 e Rifle .22LR).

Poxa, mais isso não é suficiente? Não pessoal, não é, os bandidos que destroem o Brasil usam armas de mão acima de 9mm... usam até HK, FUZIL, granadas e agora bombas para explodir caixas eletrônicos (na verdade explode o banco inteiro! E o pior, não tem polícia para prende-los! Ou seja, eles podem, o brasileiro comum não pode.

O bancos explodem e a população assiste pela TV como se fosse mais um capítulo da novela!

Realmente a lei tem que mudar, sou favorável o controle realizado por exames psicológicos e práticos e favorável a permissão de compra para qualquer calibre em armas de mão. Também sou favorável a emissão de porte de arma, pois hoje, você precisa “comprovar” a necessidade para a PF poder emitir o porte! Absurdo, eles tem o poder de autorizar você a se defender!!! Um ridículo totalmente inconstitucional!!! E para aqueles que conseguem o porte, além de gastar uns 3000 mil reais com a compra da arma e documentos, deverá pagar 1000 reais todo ano para renovar o porte! É uma clara inconstitucionalidade contra o brasileiro, isso é retirar o direito da pessoa em se defender.

Não estou fazendo apologia ao uso indiscriminado de armas, mas sou favorável à legítima defesa, o direito ao cidadão de defender sua família e seu patrimônio!

Em um país onde as “polícias” não conseguem proteger o cidadão comum, não poderia privar o direito em deixar o cidadão se defender...

O tal “desarmamento” foi um fracasso... apenas armas quebradas, velhas e sem utilidade foram entregues. Na fila das delegacias apenas velhinhas entregando armas de seus maridos falecidos. Um fracasso total. A campanha só serviu para ajudar na remuneração das poucas velhinhas aposentadas.

Nação desarmada é fácil de controlar, a história já comprovou isso e não faz muito tempo!
Algumas pessoas estão correndo atrás para mudar esse problema. Um site muito bem feito explica tudo isso, chama-se DEFESA.ORG (www.defesa.org). Lá é possível ver dados estatísticos, vídeos, energia dos calibres, etc...

No site do Instituto Defesa, é possível ver informações sobre o Projeto de Lei nº 3722/2012, que, em síntese, busca devolver o direito ao cidadão brasileiro de portar armas para sua defesa pessoal, com calibres compatíveis à nossa realidade.

Para aqueles que querem apoiar o PL 3722/2012, existe informações no site defesa.org, podendo utilizar o “disque-camara” e acompanhar a movimentação do projeto.

Entendo que a população está cansada de tantos tiros, mas também está cansada da falta de segurança e, a única saída, é mudar a Lei 10.826/2003 por completo! Se não quer se defender, dê o direito a outra família se defender dos bandidos, pois a polícia não faz isso! Se você é contra as armas, deixe seu vizinho defender a casa dele, pois se ligar para o 190... coitado!

E o que isso tem relacionado à educação??? TUDO! Sempre pergunto a meus amigos e parentes sobre o direito a possuir armas, e poucos sabem a respeito, a maioria acha que no Brasil é proibido adquirir armas para defesa residencial. E o resto da população? Será que já leu a lei que trata das armas? Isso é ensinado nas escolas e faculdades?

Conversei com um amigo meu que fez direito na PUC, e perguntei sobre a lei 10.826/2003. E sabem o que ele respondeu? Não falam sobre isso na faculdade de direito! Apenas os que se especializam em Direito Criminal ou buscam conhecer do assunto é que tem noções sobre o direito às armas! Absurdo total! O brasileiro esta desarmado em tudo!!!

Minha sincera opinião é que nosso Pais deve investir pesado em educação, desde a base até a Graduação, sem isso, novos bandidos vão nascer todos os dias e a população desconhecerão seus direitos, e o pior no caso de desconhecer os direito é ter políticos corruptos que usam nosso dinheiro para pagar 10 ou 20 assessores jurídicos para fazer leis inúteis!

Conheço vereadores que passam 4 anos de mandato e só apresentam projetos para alterar nomes de ruas!!! Votaram nesse criminoso para dar nomes às ruas??? Duvidam??? Basta entrar nos sites das camaras municipais de suas cidades e terão acessos aos projetos de leis apresentados pelos seus candidatos... isso vai assustá-los muito!!!

Lembro quando o LULINHA entregou o bastão para a DILMINHA... durante a campanha ele usou a inauguração de uma universidade no Estado de São Paulo para mostrar os “vários” investimentos realizados na educação... perguntei na época a um primo meu nordestino se o LULINHA também estava inaugurando alguma universidade no Nordeste... meu primo só pode me contar sobre o fiasco da educação na região dele e que fazia muito tempo que nenhuma universidade era inaugurada por lá...

Mas o assunto continua, não quero parar por aqui... vou alimentando esse artigo sempre que uma nova opinião ou notícia for interessante debater.

A opinião de todos será bem vinda... podem apoiar, reclamar e dar sugestões. Nosso país precisa desse debate.

Repetindo, não estou fazendo apologia ao uso indiscriminado de armas, mas sou favorável à legítima defesa, o direito ao cidadão de defender sua família e seu patrimônio!

O presente artigo serve também para instruir eventuais brasileiros que desconhecem a Lei 10.826/2003, pode ser consultada diretamente no site: www.planalto.gov.br (no link “Legislação”)

Alguns vídeos e links para ilustrar o post:

Campanhas/movimentos contra a Lei 10.826/2003:


PROPAGANDA DA GLOCK (marca famosa de armas):

MULHER SOLTEIRA, MORA SOZINHA?

É CASADA, AS VEZES FICA SOZINHA EM CASA?
ENTÃO ASSISTA O VIDEO ABAIXO:



Instruções sobre revolver e pistola:






Mulheres atirando:






















2 comentários:

  1. José da Silva, obrigado pelo post, ele mostra a ignorância de quem faz as leis neste país. Um detalhe que sempre defendo: eles nivelaram todas as armas,mesmo as de caça que não servem para praticar assaltos , como uma cartucheira de trap, pertence a mesma legislação. Outro pormenor absurdo é instruir toda a população a não reagir ao bandido. Agora mais recente esse problema de encoxar as mulheres nos coletivos, elas tem que se defenderem desses crápulas, não precisa ser com armas, mas com bons estiletes. Outro detalhe é a questão do porte de arma, sou a favor para aqueles que apresentarem capacidade técnica e psicológica. Sabendo que dentro de um restaurante ou de um coletivo pode ter um cidadão comum armado os bandidos irão pensar duas vezes ao praticarem um assalto. Olha, não estou fazendo apologia, mas sei de muita gente boa que está andando armada mesmo irregularmente. Abço---Eloir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Eloir... falou e disse! Eu sempre falo para as mulheres, comprem gas de pimenta! qualquer camelô vende isso, e funciona para bandidos que as atacam nos onibus, metrôs e pivetes na rua... Mas, esse governo quer realmente que os brasileiros sejam otários, servimos apenas para pagar impostos e fazer vistas grossas à corrupção, pois estamos desarmados e sem representatividade política! Os bons brasileiros devem orientar suas famílias, se não nos cuidarmos, o 190 não adiantará, e a Rede Bobo chegará antes para filmar e fazer sensacionalismo com a desgraça alheia... Obrigado pela visita ao blog... logo atualizo com mais algum post... Abraço.

      Excluir